segunda-feira, julho 19, 2004

Destino Arco do Cego

Destino Alentejo, destino Évora, destino São Mansos, destino escavações, 4 dias de romano, talvez um mês de Anta, 15 dias sem internet, mas levo caneta e papel.
Destino incerto, 30 anos, 90 kilo, enorme como um urso, duas hérnias discais, um sorriso escondido, voz grave, pelos loiros nas mãos, um gosto pelo que é belo, um gosto especial pelo pormenor, espirito anárquico, pragmático, discreto, procura senhoras divorciadas para satisfazer, socialmente falando. Número de telefone...Agradam-me o Romântismo, o Surrealismo, o Humanismo, Fotografia, Poesia, Boa Música, a Idade Média, os perfumes suaves, um belo petisco, um recanto perdido no meio da natureza, água, toda a água, seja rio, mar, lago, riacho, nascente, chuva, ou suor depois de um dia de trabalho. E novamente água no duche, bem fria. Gosto de sentir, e esse é o meu destino imediato.
Destino, acordar amanhã ás 5 da manhã, tomar o pequeno almoço e um café bem forte, para depois deitar um olhar demorado e silêncioso sobre a saudosa paisagem Alentejana. Destino, mãos calejadas, dores de costas. Destino, um sorriso de felicidade no final do dia, e muito mais tarde, um sono divino numa cama ainda estranha, depois das conversas de reencontro com amigos á procura de novidades.
Mais uma vez despeço-me deste meu vicio, temporáriamente, espero.
O destino para mim é uma palavra, mas atribuindo-lhe o sentido esotérico do costume, se fôr esse o meu destino voltarei aqui.
Não há aí ninguém para me dar uma boleia até ao terminal do arco do cego?
 

2 comentários:

Anónimo disse...

destino: o tudo que nada tem. extenso e pormenorizado o teu destino. há mais um... o de voltar para reencontrar as ditas cores*. reencontrar, encontrar e voltar a encontrar. sempre. num ciclo gigante. destino: perderes-te no teu meio e poderes regressar à poeira citadina assim que voltarem as cores*. que seja Grande o teu destino.

(mylostwords)


= )

Anónimo disse...

dou-te boleia para Casa, seja ela onde for. e fico lá contigo.
(arco-iris)