sábado, junho 12, 2004

Não consigo concentrar-me na leitura a ouvir estas vozes na minha cabeça...

Lá em cima, mesmo por cima das nossas cabeças, os planetas marcham desalinhados com as suas toalhas de praia.
Recusam-se a desempenhar as mesmas orbitas que sempre descreveram seriamente. Contudo, afectados pela subita vaga de calor que vai assolando a Via Láctea dos nossos séculos, estes planetas calçaram chinélos, vestiram umas bermudas coloridas, e de toalha ao ombro foram para a praia. Mandaram um email a Mercúrio a avisar que chegaríam em breve, inquirindo pelas melhores praias. Afinal de contas, ninguém melhor que Mercúrio para saber qual a areia mais macia ou quais as melhores ondas.
Já Urano prefere uma praia menos quente e com melhores "vistas". A sua pele branca é muito sensivel e andou a amealhar aneis para agora poder esbanjar numa praia cheia de miudas de tez morena. Urano preferiu naturalmente as indicações de Vénus.
E lá vão eles apressados na sua marcha de toalha ao ombro, com o restante Universo a segui-los de arrasto, me pompa e circunstância por entre as estradas de poeira astral, percorrendo o espaço profundo, espalhando a desordem, estravazando uma boa disposição que os alheia das morosas orbitas tão sucessivamente repetidas.
Uma marcha desalinhada á procura de uma brisa marinha.

...beep beep, sai da frente Saturno, seu empata, domingueiro!!!

Sem comentários: