terça-feira, maio 04, 2004

Sería Ícaro e seu pai?

Estava sentado na minha cadeirinha junto á janela do meu quarto, muito concentrado a ler, quando sinto quatro olhitos muito pequeninos
mais curiosos do que os meus olhos costumam ser.
Á frente desses olhos estavam bicos firmes e desavergonhados.
Eram dois amigos alados que me vieram visitar de paragens aéreas. Talvez quisessem descansar um pouco no meu pareito, mas quis acreditar que foram atraídos pela musica que ouvia (curiosamente era o "Traz um amigo também" do Zeca, desta feita tocada pelo quarteto).
Ficámos uns segundos a olhar uns para os outros, ambos os três com cara de quem diz: "olá, mas quem é este", e como não conseguimos comunicar eu assobiei. Por sua vez estes pequenos seres assobiaram de volta. Pelo menos seria engraçado se o tivessem feito. Mas não! Levantaram vôo e nem um adeus. Segui-os com o olhar o quanto pude. Ícaro mais seu pai.


Sem comentários: