sexta-feira, janeiro 09, 2004

TAKE THE RED PILL

Noites de insónia...
Os segundos arrastam-se morosamente, pesadamente, sobem os cobertores e voltam a arrastar-se assim que o ponteiro do relógio retorna ao ponto inicial. O quarto faz-se enorme, capaz de caber nele um deserto, com as paredes a gemer em cadênciados tic taques. Não tenho relógios de corda, o que me deixa preocupado...
Segundos de insónia...
A solidão avança galopante de armas em punho. Brilham-lhe os olhos enquanto grita: " vais sentir a minha lâmina meu grande sacana ".
O deserto acaba por estar mais perdido do que um Oásis...
A janela abre-se, num gesto já repetido, e a ponta de um cigarro encadescente desfaz-se em fumo ali, do outro lado do mundo. A noite fria aconchega-me a pele nua e o tronco arrepia-se com o toque da lua, essa mulher fatalmente silênciosa.
Um sopro de "já chega!" sai-me dos pulmões.
Oásis na insónia...
Finalmente parece chegar o cansaço!
Os olhos estão mais pesados que os segundos, e o corpo parece sofrer de um vermelho febril que se espalha por toda a superficie em picadas irrequietas. Sente-se a nuca quente mas a testa está fria como se as células da minha pele nesse preciso local houvessem recebido uma notificação de óbito.
O corpo desmenbra-se! Mas os musculos continuam tensos, bem acordados. E nada resulta! A derrota assume-se pelo descerrar da janela, gesto já repetido.
O tic tac do meu cerebro continua a contar os segundos.
Os pulmões tão cheios de "já chega!" levam o meu torax ás dimensões de um verdadeiro Ulisses, capaz de explodir como uma enorme bomba que vetaria o mundo inteiro a um sono de 100 anos.
Insónia...
O sibilo do seu silêncio deixa-me assim, incapaz de dormir, irrequieto, arqueante de energia desperdiçada que me faz contorcer e cerrar os punhos para deles não deixar sair a vontade, o desejo de me evadir pela mesma janela por onde o fumo do cigarro se eleva no ar, ávido em se aproximar dela, e faz do meu quarto um invólucro de noz onde o meu grito se engelha como o miolo.
Pergunto-lhe: O que devo eu fazer?

Sem comentários: