terça-feira, junho 22, 2004

Ssss...

Nos dias que correm
Aprendo a soletrar todas as palavras
Saboreio-lhes as sílabas e acentuações.
Caminhar para elas sem nunca ter partido
É o jogo que jogo, contra o vidro já partido,
É a terra que enterro, jardim de emoções,
è saber soletrar todas as palavras
Nos dias que correm

Procuro

Ergo-me da cadeira do sossego
Estendo os ruídos dos ERrres e EfeSs
Agito árvores que me pedem silêncio
shhhhhhhhhhhh...
E uma serpente suspira ao ouvido
SssssssssssssTu me usasses como uma palavra...

Se a maçã que mordo não fosse verde!?
Os meus dentes não sentiríam a sua seiva
A minha lingua não ficaria presa no sabor acre
As frases não sairíam entre dentes
Dir-te-ía palavras com as mãos,
Assim como em cada vez que te toco,
Quase gaguejando, como eu ando, Imbecil.
Não pela hesitação,
Não!
Muito menos por não saber o que dizer!
Eu quis alargar todas as letras
Rrasgando-as na minha garganta
Arranhando como quem escava
Mas não lhes coube o que te quero dar.
Volto soletrar palavra a palavra
Porque nos dias que correm, Tudo
me parece menor! E o quanto me Enerva
Pensar, Sempre a mesma frase, SEMPRE
...:

"Se tu soubesses"





Sem comentários: