segunda-feira, março 29, 2004

Hoje estou destinado a ter grandes ideias

Hoje gostaria de poder
ler junto a um canal (DAM) em Amsterdão
tomar café no Santa Cruz em Coimbra
comer um bolo numa pastelaria do Bairro Gótico em Barcelona
Jantar um Pulpo com o Ladra na Corunha
Fumar um cigarro no Cairo
tomar outro café em Santiago de Cuba
dançar um Tango em Buenos Aires
Amanhã acordava e olhava para o verde algures na Irlanda
escutava musica em Cabo Verde
entrava-te pela casa a dentro e levava-te comigo. Sim! A ti!
Fumava um cigarro numa ilha mediterrânica
Mergulhava no meio do Atlântico
Disfarçava-me de peixe, um belo bacalhau
ficava a apanhar sol numa praia cheio de sal
ia parar ao teu prato generosamente regado de azeite
sim, com muito alho
tu comias-me eu eu entrava dentro de ti
depois poderia ver tudo pelos teus olhos
o mundo parecer-me-ía diferente
e voltaria a repetir tudo o que fiz até entrar no mar
depois fazia de ti um bacalhau
dava-te a comer a alguém muito pobre
e ele veria o que tinhamos visto juntos
e pensaria "que bem me soube este bacalhau"
com sabor a Amsterdão, a Barcelona
a Dublin, a Creta, a Coimbra, a Santo Antão,
a Corunha, a Santiago de Cuba, a Buenos Aires, a Cairo.
"Felizes são os que comem bacalhau"
"Para eles a vida tem sempre outro sentido"
Felizes pois!

Sem comentários: