quarta-feira, junho 22, 2005

EternidadE

A eternidade é a pronta ameaça que lanço sobre ti
...
meu amor

.Isto que me preenche faz suceder um doce arrepio em alvor.
É o astro que não se impede de nascer continuamente em mim
como se a pele fosse por dentro
É a carta de palavras infinitas por ter tanto a dizer e
entender, curiosos rascunhos como o que sente quando distante
sem nunca chegar a enviar, angustiante, testemunho
como se nada, tudo, tudo o que és soubesse alguma vez sair-me do punho
com tal esforço desta mão, a minha, que se dobra sobre todo o meu corpo
paralizando-me as pulsações perto da tua boca
sempre que procuro tocar-te de longe
eternidade é mais que o eterno
é uma promessa
que não se apressa porque não tem fim
é um pouco de tudo em quase nada
é o perigo de perder-te renovado a cada instante
temendo-o
antecipando-o
é por fim tornar o fim igual ao inicio
é não dar fundo ao precipicio e amar a queda
.Isto que me preenche faz suceder um doce arrepio em alvor...



como se a nossa pele fosse por dentro
essa é a eternidade que conheço

1 comentário:

rosa disse...

na pele da eternidade
doces gotas de ti escorrem quentes junto ao sangue
escondido, envergonhado
quase histericamente feliz
quase eterno de se sentir incomparavelmente perfeito

são palavras do teu respirar ténue
sons agudos do poeta
sons amargos do teu único indizível ser