terça-feira, março 02, 2004

É certo que ainda existem excepções! São elas que me dão alento...

Este sempre foi um blogue sem pretensões. Nasceu da vontade de escrever, e do gozo que isso me dá.
Há muito tempo que não escrevia como escrevo neste espaço. Aqui não existem regras, não sofro uma avaliação que surgirá numa pauta fria, afixada, e estou-me nas tintas para avaliações. Aqui poderei ser o louco que acredita ter sempre razão, e a que a sua forma de ver o mundo é a mais correcta. Aqui não tenho de viver em concordância com a sociedade, seguindo as suas regras, estipuladas pelas revoluções demagógicas que nunca levaram a sério os seus predicados. Aqui celebra-se a anarquia, a minha anarquia. Mas, no final, posso esfregar este meu estado de loucura na mesma sociedade, finalizando a minha vingança.
Tudo aconteceu quando saí do campo, da arqueologia, a unica Deusa que tenho, sendo a musica a minha Ninfa. Fui agarrado pela Hidra, á qual me rendi por momentos. Sentei-me...numa cadeira de escritório, e com este blogue ocupo o meu tempo, o que me faz lembrar o arrastar de unhas na terra de um corpo que sendo já parcialmente devorado ainda luta para se salvar. A Arqueologia é a minha Danae! Não sei se sou Zeus ou Polydectes, mas serei os dois certamente. Por isso os meus lamentos não são lamentos de moribundo. Tenho dentes fortes e mãos como pedra, conheço-me como um espirito irrequieto.
Prometi como disciplina nunca falar tão directamente de mim. Assim como não me colocaria no panorama das criticas politiqueiras, ou até mesmo, vir a tecer criticas a outro blogue. Mas não resisto a fazer elogios! Hoje, este texto surge com outra disposição, extraordinária ao ordinário do meu comum. Vem como resposta a um amigo, que tendo um blogue a sério, e que pela minha interpretação saíu da sua forma habitual e coerência bloguistica para fazer referência a este espaço. Gostaria de poder explicar-lhe mais pormenorizadamente o porquê de não ter a escrita bem tratada, o porquê de não ter tido mais trabalho com a configuração da página, e outras coisas mais. E deve-se sobre tudo á falta de tempo. Afinal eu estou no local de "trabalho".
Este Post é a primeira mensagem que envio via blogue. Lamento desiludir os que se indentificaram com qualquer dos meus textos, mas eu tento ser sempre generalista. Hoje, mando um grande abraço para Ti Marcos Osório.
Só tu para me obrigares a isto.
És um pulha dos que eu gosto mais. És uma daquelas excepções!

Abraços de carne e osso


Sem comentários: