segunda-feira, janeiro 26, 2004

Como me aborrecem estas coisas

Sobre algumas saídas passadas na noite de Lisboa...
Porque prefiro gatos a cães! Um gato se estiver no cimo de um telhado, terá um cão desesperado a ladrar como um bruto. O gato diria para o cão: "porque não sobes?", o cão responderia:"se te apanho desfaço-te".
Agora vamos inverter as posições. Veríamos um cão desesperado em cima de um telhado, e um gato sentado cá em baixo, com o seu rabo a ondular no ar.
O gato diria num tom calmo e sedutor:"Porque não saltas?Salta, miauuuuu?"
O cão dira:"se te apanho, desfaço-te!!!".
Prefiro os gatos! Definitivamente!

Mas os cães são mais fiéis. Adaptam-se melhor à nossa personalidade, que é o mesmo que dizer à nossa vontade. E se eu lhe dou de comer e beber, se lhe dou carinho e amor, não é pedir muito que ele me obedeça quando eu mando, e que trema quando elevo voz. Porque eu sou bom a mandar berros, e sei mostrar a minha autoridade. Enfim...
Por isso admiro os cães que obedecem sem berros, porque os "donos" não precisa de berros para se fazer entender.
Os gatos não obedecem, mas nós obedecemos a estes pequenos montes de pelos sem ouvir um só berro da sua parte. Basta um miau meiguinho e um olhar irresistivel.

Tudo o resto me aborrece..."se te apanho desfaço-te"...por favor, os brutos que se atirem do telhado. Por favor, não tentem cercear a minha liberdade com gritos. Eu sou gato muito senhor dos seus bigodes.

Sem comentários: